quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Primeiro post | O Dia de Branco

Olá meninas e noivas do Brasil!

Hoje é o primeiro post do blog "O Dia De Branco", que foi criado com o intuito de dividir experiências com todas as meninas que estão passando pelos mesmos dilemas que eu: casamento, festa, cerimônia, decoração de apartamento, chá de cozinha, "diy" (do it yourself - artesanato), destinos para lua de mel eassuntos relacionados á casamento em geral, e também, aqueles assuntos indispensáveis para toda a mulher: beleza, saúde, make up, moda, tendências e tecnologias!

O blog se chama dia de branco, primeiramente, pois esse dia "O" que todas esperamos, estaremos de BRANCO ao encontro do amado.... existe algo mais romântico? Em segundo lugar, sou quase dentista, e vivo de branco todos os dias, e em Maio de 2012, não será "mais um dia" que estarei vestida desta cor, mas será o dia mais importante da minha vida, e de branco!

                                            

Para iniciar como devido, quero convidar vocês á fazerem parte desse blog comigo.
Vamos então aos convites? Olha quantas fotos inspiradoras e lindas...:




  


Olha que graça esses dois modelos acima, super organizados, clean, tudo separadinho: local da cerimônia; reserva de lugares; mapa de cada lugar.... Muito lindo! São modelos que fazem sucesso nos EUA, mas que ainda não bombaram aqui no Brasil.... Fica a dica, para inovar!




Ótima ispiração para noivas/noivos orientais, olha que mimo esse convite: Parte escrito em inglês (no nosso caso, seria em português) e parte escrito na língua de origem, neste caso chinesa (?)! Muito caprixado, com certeza os convidados vão guardar com muito carinho!
E seu eu contar pra vocês, que a noiva que fez esse convite? Depois vou fazer um post ensinando como fazer esse modelo de convite.. (me cobrem!)




Estamos num momento "SWU" de ser, um momento de sustentabilidade, onde todos estamos tentando ajudar o planeta de alguma forma.. Que tal trazer este "momento" ao seu "grande momento"? Tematizar o casamento/festa com sustentabilidade está na moda e é chic (alem de você ajudar o meio ambiente)!
Em relação á custos (R$) ainda fica na faixa de ser o mesmo preço (ou mais) do que um convite impresso normalmente e sem ser "reciclável"... Mas #ficadica pra quem quiser ajudar o planeta!

  


Estes são uns exemplo que são os mais "próximos" do que fazemos aqui no Brasil! 
Mas segue uma inspiração: Olha que cores lindas e diferentes: Azul marinho, prata e creme (amei) e Vermelho, preto e creme... Lindo de morrer!


Blogguer Tips:
-A escolha do convite deve ser realizada com quatro meses de antecedência, para que a entrega possa ser de dois a um mês antes da data do casamento.
O tipo de papel é um dos itens que vai definir o preço final do produto. Entre as opções estão os reciclados, nacionais, artesanais e importados. O casal também pode adicionar uma textura ao convite, são mimos que vão encarecendo mais (e requintando também!).

Tem muitas pessoas que guardam de lembrança o convite de todos os casamentos que vão... Já outras não...

Pensem bem qual será o propósito do convite, uma vez que o gasto pode ser muito "alto" e desnecessário para alguém jogá-lo no lixo... Eu, por exemplo, tenho guardado só o da minha cunhada, e o resto dos convites foram se perdendo pela casa, e um dia vão acabar se "perdendo de vez", se é que me entendem...

Uma dica boa, é mandar 1 convite por família, e dentro, os convites individuais, por exemplo:

Vamos convidar a Tia Valéria, o esposo, os 3 filhos (e o marido de uma dessas filhas): A dica para economizar, é entregar um convite só: "Tia Valéria & Família" e dentro, 6 mini-convites, individuais!



Beijos,

Alessandra Souza
Dicas para "O dia de branco"




Nenhum comentário: